Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é divulgada

Entre os dias 26 e 27 de outubro, o Campus Jaboatão dos Guararapes realizará as atividades em alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, cuja temática é “a matemática está em tudo”.  Com palestras, oficinas, Quiz, exposição, relatos de experiências e um Museu de aplicações nucleares na medicina e na indústria, nesta tarde (9), a Divisão de Pesquisa e Extensão do Campus divulga a programação.

O diferencial deste ano é que a Semana Nacional do Campus é parte integrante das atividades que serão desenvolvidas por um projeto intitulado “Mostra de matemática e Ciências nucleares como ferramenta para a difusão e socialização do conhecimento científico”.

Com o objetivo de promover a socialização do conhecimento científico, em especial, relacionado às aplicações das ciências nucleares e à matemática, o projeto visa à realização de atividades expositivas e jogos matemáticos na perspectiva de estimular a curiosidade científica do (a)s participantes do evento.

O projeto está sendo desenvolvido através da parceria entre a Secretaria de desenvolvimento e Empreendedorismo da Prefeitura Municipal de Recife e as seguintes Instituições de Ensino: a Universidade Federal de Pernambuco (através do Museu de Ciências Nucleares do Departamento de Energia nuclear e do Colégio de Aplicação da UFPE), o
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco- IFPE (através do Campus Jaboatão dos Guararapes) e a Universidade Católica de Pernambuco (através dos departamentos de Matemática
e de Física).

“Buscaremos conduzir e estimular o estudante e a comunidade geral para a busca de novos conhecimentos da ciência, em especial, da matemática, de uma forma lúdica e interativa”, afirma o Diretor Geral do Campus Jaboatão dos Guararapes e membro integrante do projeto, Professor Iran Oliveira.

Confira aqui a programação completa.