Renovação de bolsas da Manutenção Acadêmica será de 14 a 18/08

Estudante deve anexar o histórico escolar atualizado no Sistema Fluxo.IFPE

O Campus Jaboatão dos Guararapes estará realizando, entre os dias 14 e 18/08, a renovação de estudantes aptos a permanecerem no Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica. Confira a seguir alguns dos critérios para a renovação no Programa, conforme o item 7 do edital nº 09/2023, que trata dos requisitos para a renovação:

7.1 São condições para a renovação do Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica: a) estar matriculado/a em pelo menos 3 (três) componentes curriculares dos cursos presenciais do IFPE; b) ter apresentado frequência média de no mínimo 75% nos componentes curriculares do semestre anterior; c) ter aprovação de no mínimo 50% dos componentes curriculares em que o/a estudante esteve matriculado/a no semestre/ano anterior; e d) haver disponibilidade orçamentária.

7.2 A cada semestre, a depender da disponibilidade orçamentária do campus, o/a estudante poderá solicitar a renovação da manutenção acadêmica, por meio do Sistema Fluxo.IFPE, no período a ser definido pelo respectivo setor de Assistência Estudantil do campus.

7.3 O/A estudante que não cumprir a etapa de renovação será desvinculado/a do Programa.

7.4 No ato da renovação, tendo havido alteração de renda e/ou endereço do/a estudante, as novas informações deverão ser inseridas no Sistema Fluxo.IFPE.

7.5 No caso do/a estudante que não realizar a renovação do Programa e se submeter a um novo edital de seleção, serão observados os critérios de renovação elencados no subitem 7.1 deste Edital, para que o/a estudante possa ingressar no Programa.

Para mais informações, entrar em contato com a Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) através do e-mail: daee@jaboatao.ifpe.edu.br

>> Confira aqui o cronograma de renovação