Semana de Informática reúne 140 participantes no Campus Jaboatão

Evento foi realizado no período de 24 a 26 de julho e contou com palestras, oficinas e competições

O IFPE – Campus Jaboatão promoveu, entre os dias 24 e 26 de julho,  a Semana de Informática. O evento reuniu 140 participantes e contou com uma programação diversificada, que incluiu 28 atividades, entre palestras, oficinas, mostras e competições.

Na abertura, o público teve a oportunidade de conferir a palestra sobre “Front-End na vida real”, ministrada por Simone Amorim, consultora da ThoughtWorks. O evento ainda contou com a presença de Gabriel Barreto, também da ThoughtWorks, e Thiago Bezerra, do Núcleo de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Os estudantes puderam participar do Desafio Blockly e da Maratona de Programação. A programação agregou também a VI Mostra de Extensão do Campus, que marcou a apresentação dos resultados parciais dos projetos de extensão desenvolvidos ao longo do ano. Entre eles, o “Cisco Networking Academy”, coordenador pelo professor Luciano Cabral com a participação dos estudantes Maria Jaciane Conceição Santos, Wendel Marcelino Santos e Marlysson de Oliveira Mendes. O projeto é vinculado ao programa de responsabilidade social e corporativa da Cisco, que é aplicado no IFPE e outras instituições com o objetivo de desenvolver habilidades profissionais e carreiras no setor de Tecnologia.