Servidores participam do IV Jogos dos Servidores

Com o objetivo de promover a integração, o incentivo à prática esportiva e o intercâmbio social e esportivo entre os servidores do Instituto Federal de Pernambuco, acontece o IV Jogos dos Servidores do IFPE, promovida pela Diretoria de Gestão de Pessoas da Reitoria. A competição poliesportiva é realizada anualmente e conta com a participação de servidores ativos dos diversos campi.…

As modalidades esportivas propostas pelo regulamento foram Atletismo, Badminton, Basquetebol, Dominó, Futebol, Futevôlei, Futsal, Natação, Voleibol, Vôlei de praia, Tênis de mesa e Xadrez. Os servidores do Campus Jaboatão dos Guararapes obtiveram o desempenho de, no total, 26 (vinte e seis) medalhas, sendo 13 (treze) e 13 (treze), abrangendo quatro diferentes modalidades (atletismo, natação, dominó e basquetebol).

“Mesmo com um número reduzido de servidores, o Campus Jaboatão se destacou no evento. O desafio agora é desenvolver o esporte no campus, atividade que promove integração entre servidores e melhoria da saúde física e mental, fatores esses que influenciam na Qualidade de Vida no Trabalho. Para 2018, a perspectiva é de que mais servidores participem e desfrutem do evento.”, avalia o membro de Jaboatão no Núcleo de Esportes e Lazer do IFPE (NEL), José Eulálio Neto.

Confira aqui o desempenho dos servidores, de acordo com as modalidades, provas e categorias concorridas.

Para o competidor Sóstenes Cruz, “os jogos desse ano foram ainda mais movimentados. Competi na etapa do atletismo, corridas e lançamento de disco e de peso. Muitos servidores animados e com a presença de vários campi. Sempre num clima de competição amigável e salutar”, ressalta o professor.