Prestação de serviços por órgãos marca 2º dia da SNCT do IFPE Recife

Programação da 21ª edição do evento no campus segue até esta quinta (17/10)

Nesta quarta-feira (16/10), segundo dia da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do IFPE Recife, a comunidade dispôs de serviços oferecidos em unidades móveis do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e da Defensoria Pública do Estado, além de atividade educativa itinerante oferecida pela Compesa.

A equipe do Núcleo de Conciliação do TJ estava disponível para orientar sobre a alternativa do serviço de justiça itinerante, na qual, além dos centros jurídicos, os cidadãos dispõem de unidade móvel equipada para realização de sessões de mediação e conciliação. Por meio do programa Nupemec Abrindo Portas, a equipe estimula a cultura de paz e adoção de métodos consensuais de solução de conflitos. Há possibilidade de resolução de conflitos de família, questões que envolvem guarda, visitação, pensão, além da parte cível, briga de vizinhos.

Já a Defensoria ofereceu atendimento jurídico com preparação para a 2ª via de certidões. A Compesa, por sua vez, promoveu atividades interativas sobre Educação Ambiental.

Programação geral – O evento seguiu com a oferta de minicursos, como o ministrado pelo estudante egresso do campus do curso de Eletrotécnica Vinícius Medeiros, atualmente, estudante de Engenharia da Produção na UFPE. Vinícius montou a start up dele e compartilhou com os colegas sobre como transformar boas ideias em start ups. No pátio, além da apresentação de trabalhos, o público participou de feirinha de artesanato e dinâmicas. A grade de atividades continua pela tarde com oficinas, minicursos, rodas de conversa e apresentações culturais. A programação completa, que segue até esta quinta (17/10), pode ser acessada aqui. Registros fotográficos deste 2º dia e gerais aqui.