A Assessoria de Comunicação (Ascom Recife) é o setor responsável pela divulgação de informações de caráter noticioso envolvendo a Instituição, bem como de conteúdo imagético e de outros dados que representem a missão, funcionamento e particularidades da instituição de ensino. Estão entre as atribuições da Assessoria o atendimento à imprensa e a propagação de informações institucionais aos diversos públicos de interesse, como servidores, estudantes de dentro e de fora da Instituição, órgãos públicos, instituições de ensino. Assegurando comunicação precisa, confiável e transparente, a Assessoria abastece com informações e imagens o portal do IFPE Campus Recife e informativos impressos e eletrônicos.

E-mail: ascom@recife.ifpe.edu.br
Fone: (81) 2125.1602
Atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 13h

Canais
portal.ifpe.edu.br/recife
Instagram: @ifperecife

Mônica Melo

Pedido Interno de Trabalho (PIT)

Servidores/as e estudantes podem sugerir coberturas jornalísticas ou solicitar apoio na realização e na divulgação de ações realizadas no Campus. Para isso, basta enviar um e-mail para ascom@recife.ifpe.edu.br.

Conheça alguns dos serviços oferecidos e o prazo mínimo de antecedência para solicitação:

Divulgação de conteúdo noticioso na página do Campus Recife no portal e nas redes sociais: 1 dia útil
Criação de arte para peças gráficas (Caso o setor esteja com alguém da área de Design): 21 dias antes do evento
Divulgação em mídia externa: 03 dias úteis
Cobertura jornalística externa: 07 dias úteis (a depender da disponibilidade)
Registro fotográfico: 05 dias úteis
Produção audiovisual: Prazo a ser definido pela Ascom Recife em articulação com o DCOM

– Portaria CREC/IFPE nº 394, de 16 de agosto de 2022
(Dispõe sobre normas e prazos para solicitação dos serviços da Ascom Recife)

PIT (Pedido Interno de Trabalho)
(Para solicitação dos serviços relacionados a Design Gráfico)

Manual de aplicação da marca do IFPE

(dispõe sobre as orientações que devem ser seguidas por todas as instituições da Rede Federal de Educação para uso e aplicação da marca dos Institutos Federais, entre eles, o IFPE Recife.

Política de Comunicação

A Política de Comunicação do IFPE tem o objetivo de estabelecer diretrizes para orientar o relacionamento da instituição com seus diversos públicos estratégicos. O documento, elaborado por uma comissão formada por comunicadores da Reitoria e de diversos campi da Instituição, foi aprovado pelo Conselho Superior do IFPE, em abril de 2019, através da resolução nº 24/2019.

Estudantes, técnicos-administrativos, docentes, aposentados e membros da comunidade externa podem ter acesso ao documento clicando AQUI.

Última atualização em 08/01/2024