Representatividade é marco do segundo dia da SCN

Desfile de moda realizado por estudantes do Campus foi um dos destaques da programação

No segundo dia da “I Semana da Consciência Negra” (SCN), estudantes do Campus e público externo puderam acompanhar desde apresentação de slam e racismo no esporte à desfile de moda. O tema do evento, “Dandaras, mulheres fortes e guerreiras”, alinhou a programação, que tratou de resistência e lutas.

A estudante do Curso Técnico em Saneamento Ambiental Kaylane Araújo é uma das responsáveis pela produção do evento e do desfile e se emocionou ao ver o projeto que produziu sair do papel. “Essa Semana está sendo a realização de um sonho, demonstração de resistência e representatividade. Fazer parte de tudo isso é uma experiência ótima, além de que o evento está superando as nossas expectativas”, celebra.

A SCN tem a sua produção conduzida pelos estudantes com apoio dos diferentes núcleos que compõe a Divisão de Extensão (Diex). Thaise Paraíso, chefe da Divisão comenta que receber todo esse engajamento por parte dos discentes valoriza ainda mais a Semana. “É muito gratificante ver o protagonismo dos estudantes na condução do evento. Nós enquanto servidores, de uma maneira geral, nos colocamos à disposição para que eles tenham cada vez mais espaço e voz, e que assim possam protagonizar atividades como essa”, conclui.

O encerramento da Semana acontece na quarta (20), mas ainda é prevista atrações como peça de teatro e apresentação do coral do Campus. Programação percorre das 11 horas até as18 horas.