Estudantes viajam para Belo Horizonte para participar do programa Mind The Gap

Realizado pela Consultoria Ideias de Futuro e em parceria com o Google, o programa é voltado para estudantes do sexo feminino interessadas em Tecnologia

Quatro estudantes do Campus Recife viajam para Belo Horizonte nesta quarta (29) para participar do programa Mind The Gap, realizado pela Consultoria de Inovação Social Ideias de Futuro em parceria com o Google. O programa, destinado a estudantes do sexo feminino do Ensino Médio interessadas em Tecnologia, existe desde 2017.

As selecionadas foram Maria Luiza Medeiros, do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, Anne Araújo Mosmann, de Eletrotécnica, e Amanda Silva e Dayane Lima, ambas de Edificações. A inscrição consistia no envio de um vídeo de 20 segundos respondendo a pergunta: “Por que o Google deve me levar para Belo Horizonte como participante do Mind The Gap 2019?”.

Maria Luiza conta que quase não se inscreveu para participar. Foi o incentivo da professora Nathalia Atroch, para quem realiza monitoria, que firmou a decisão. “Ela disse que era uma oportunidade que não poderia deixar passar, então fiz o vídeo. Fiquei muito empolgada com o resultado. Estou com a mala pronta desde domingo”, revela a estudante. O atrativo do projeto para Anne está na proposta de ser voltado apenas para garotas. “Traz visibilidade para as mulheres que trabalham na área e estimulam outras mulheres a escolherem profissões na área”, diz.

Embora tenham enviado seus vídeos separadamente, Amanda e Dayane se ajudaram na hora de pensar em maneiras criativas para realizar a inscrição. Ficaram muito felizes em saber que foram selecionadas juntas. Para elas, o interesse no programa começou aqui no Campus Recife. “Desde que participei do Startup in School, também da Consultoria Ideias de Futuro, a área de tecnologia chamou minha atenção. Esse projeto abriu minha mente para novos caminhos profissionais”, explica Amanda. Dayane concorda com a amiga. “O Campus teve várias atividades voltadas à tecnologia, o que me fez repensar meu plano de carreiras. Planejo em seguir para áreas relacionadas, como Engenharia da Computação, quando acabar meu curso”, acrescenta.

O grupo de discentes passará 4 dias em Belo Horizonte, participando de uma programação de atividades promovidas pela Ideias de Futuro. Elas serão acompanhadas da servidora Adriana Oliveira, da Coordenação de Disciplina (CDIS).