Abertura do I Festival de Cultura Corporal reúne grande número de estudantes

DJ e apresentações culturais movimentaram o Ginásio de Esporte do Campus

Na noite da última quarta (4) aconteceu a abertura do I Festival de Cultura Corporal. O evento, que tem como finalidade a integração dos estudantes e o resgate da história acadêmica, realizou diversas exibições culturais durante o primeiro dia da festividade. Entre elas, apresentação do grupo de ginástica do Campus e do grupo de dança, formado por estudantes de Química. O desempenho dos grupos e a performance do DJ Richardson agitaram o público presente no Ginásio de Esportes.

A estudante de Química, Geovana Sarmento, exaltou a importância de um evento como esse. “A gente consegue se desligar dessa pressão dos estudos, apesar do nosso futuro estar em jogo, mas é muito bom poder se divertir no festival, isso só ajuda no decorrer do semestre”, diz. A também estudante de química, Letícia Peixoto, reforça a opinião da amiga: “Agora na reta final têm vestibulares pra todo mundo, mas é um bom jeito de tirar a ansiedade e relaxar”.

Para o professor Fábio Nicácio, que representou o Diretor Geral, Marivaldo Rosas, o evento possibilita aos estudantes novas maneiras de tranquiliza-los no fim do semestre. “Isso é muito importante, especialmente em final de semestre, devido à carga de estresse, a cobrança de disciplina. É um momento que culminará numa confraternização e maneira de extravasar”, esclarece.

Ao longo da programação, que segue até sábado (7), estão previstas competições de futsal, basquete e outras modalidades. Assim como foi na abertura, é esperado um grande engajamento e público, afirma o coordenador de educação física, esporte e lazer, Nildo Caú. “O primeiro dia foi além das expectativas, devido ao período de final de semestre. As competições esportivas estão muito boas, com certeza há um nível de envolvimento muito grande por parte deles, e terá, sem dúvidas, momentos marcantes”, espera.