Estudantes do Campus representam o Nordeste no Startup in School 2019

Competição realizada pela consultoria Ideias de Futuro em parceria com o Google é voltada às escolas de ensino médio e acontece desde 2015

Na próxima terça (12), seis estudantes do Campus viajam a sede do Google em São Paulo (SP), para representar o Nordeste no Day Camp, final do “Startup in School 2019” (SIS), considerada a maior competição escolar de empreendedorismo tecnológico do país. Realizado pela consultoria Ideias de Futuro com o apoio da gigante americana. Day Camp receberá uma equipe por região, além de uma classificada na edição online.

Os finalistas ficam até o dia 14 de novembro na capital paulista, onde apresentam seus projetos para os jurados e participam de tutorias e workshops. A equipe vencedora recebe três meses de acompanhamento da consultoria Ideias de Futuro para alavancar os projetos.

O grupo é formado por Amanda Arruda, do Curso Técnico em Edificações, Sofia Ribeiro, de Química industrial, Abinadabe Ferreira, Carlos Silva, Fábio de Lima e João Victor Senna, de Eletrônica. A professora de língua espanhola Carol Bello acompanha a equipe na competição.

Para chegar até a fase nacional, o grupo se classificou após ter vencido a fase regional, com a apresentação do projeto “Auxilium”. “É um aplicativo de impacto social, com a função de ajudar pessoas que estão em vulnerabilidade. Quem estiver nesse cenário, pode solicitar ajuda e haverá pessoas dispostas a ajudá-las, sem que seja por outros meios burocráticos. Nosso objetivo é facilitar esse contato”, afirma Amanda Arruda.

A variedade de aprendizado que esse evento proporciona aos estudantes faz Sofia Ribeiro exaltar a oportunidade. “Nunca fui muito ligada na área de tecnologia, mas agora sim. Aprendemos em relação ao empreendedorismo, criação de ideias, desenvolvimento do nosso negócio, agrega tanto na vida pessoal quanto profissional”, diz.

Carol Bello fala da importância da participação do Campus num evento desse porte. “Comprova a relevância do Campus Recife e seu lugar de destaque dentro da Rede Federal de ensino. Essa oportunidade faz com que os estudantes coloquem em prática os seus talentos”, pontua.