Abertura da 2ª Semana de Radiologia expõem novas tecnologias da área

Evento ainda direcionou os estudantes para diversos segmentos radiológicos

Na abertura da segunda Semana de Radiologia, um bom público integrou o auditório do Centro de Pesquisa do Campus, na tarde da última quarta (06). Diversos temas radiológicos foram abordados, na perspectiva das atualidades da área, entre eles, radioterapia e irradiação de alimentos. A edição 2019 da Semana contemplou o tema “Novos cenários e desafios profissionais na área radiológica”. O evento ainda segue até esta sexta (8).

João Lucas Santana, estudante do 3º período de Radiologia do Campus, exalta o primeiro dia da Semana e fala da importância de nortear os estudantes numa área tão ampla quanto à radiologia. “Esse evento abre a nossa mente para novas oportunidades e direcionamentos. É muito importante, pois às vezes não temos certeza do que seguir, já que é um ramo abrangente”, conclui.

Para o coordenador do Curso Superior de Tecnologia de Radiologia, Luciano Lima, as expectativas da abertura da Semana foram atingidas e enriquecem o evento para os dias seguintes. “Podemos esperar dos próximos encontros ainda mais aprofundamento, como foi hoje, para ajudar na especialização dos discentes. E que isso forneça um conhecimento maior ao nosso alunado sobre as novas tecnologias da área”, espera.

II Semana de Radiologia do Campus Recife
De 06 a 08 de novembro