Pibex 2020 oferece 52 bolsas para Recife

Estudantes de nível superior e técnico do Campus podem concorrer às vagas

O período para envio da submissão das propostas dos projetos de extensão do Campus vai até o dia 25 de novembro. As bolsas extensionistas ofertadas pelo Programa Institucional de Concessão de Bolsas de Extensão (Pibex) oferecem aos discentes dos cursos superiores e técnicos do Campus uma possibilidade de contribuir em projetos de extensão voltados ao desenvolvimento social, econômico, cultural e tecnológico. Os projetos submetidos à avaliação podem ser desenvolvidos por qualquer servidor ativo do Campus, com nível superior.

No Pibex 2020, são ofertadas 52 bolsas, 35 para os estudantes de nível superior e 17 para o nível médio. Estudantes interessados na participação devem baixar o edital (disponível aqui) e logo após, o coordenador e proponente do projeto devem submetê-lo, de forma on-line no link proext.ifpe.edu.br. O orçamento deste ano é de duzentos e dez mil reais.

Cada atividade desenvolvida pode ser integrada por dez membros, porém, são permitidas apenas duas vagas para bolsistas. O servidor que apresentar o seu projeto pode contabilizar a carga horária dedicada às atividades no seu esforço acadêmico, além de pontuar para progressões funcionais, entretanto, só poderá cumprir a função de coordenador em apenas uma atividade. Para os estudantes, a maioria dos cursos aceita o cumprimento da carga horária dedicada aos projetos, pois conta como estágio curricular e atividade complementar.

O Campus hoje conta com 39 projetos de extensão, maior número já atingido. No total, as atividades percorrem oito áreas, são elas: Comunicação; Cultura, cidadania e esporte; Direitos humanos e justiça; Educação e formação continuada; Meio ambiente, Saúde; Trabalho; além de Tecnologia e Produção.