Divulgado Resultado Preliminar do Programa Manutenção Acadêmica do Campus Recife

Interposição de recursos deve ser feita nos dias 24 e 25/04. O resultado final sairá no dia 28/04

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) divulgou, nesta quinta-feira (20/04), o Resultado Preliminar (disponível aqui) do Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica do Campus Recife. O período para interposição de recursos consiste nos dias 24 e 25 de abril. Já o resultado final está previsto para o dia 28/04.

O setor reforça que os/as estudantes com o nome no Resultado Preliminar devem aguardar o Resultado Final para confirmação de seu ingresso no Programa.

Destaca-se que os/as estudantes não contemplados no Resultado Preliminar devem consultar o status da sua inscrição no sistema Fluxo:

A) Caso o status da inscrição esteja “esperar data recurso”, o/a estudante pode interpor recurso nos dias 24/04 e 25/04, através do próprio sistema (acessar aqui).

B) Caso o status da inscrição esteja “analisar”, o/a estudante deve aguardar o Resultado Final. Para estes casos, o Serviço Social segue em análise socioeconômica, conforme critérios de análise do edital.

Nos casos A e B, a inclusão dos/das estudantes só será realizada mediante disponibilidade orçamentária.

Em casos de dúvidas, o/a estudante deve entrar em contato com o Serviço Social, via e-mail, de acordo com seu turno.

servicosocialmanha@recife.ifpe.edu.br

servicosocialtarde@recife.ifpe.edu.br

servicosocialnoite@recife.ifpe.edu.br

O Programa Manutenção Acadêmica tem objetivo de ampliar as condições de permanência de estudantes do IFPE, sendo voltado para discentes com matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação.

O IFPE passa a adotar, a partir deste semestre letivo, exclusivamente, o Manutenção Acadêmica, não mais o Bolsa Permanência, que foi extinto. O auxílio terá valor único de R$ 200.

Cronograma (prazos/datas principais):

• 24 e 25/04 |Interposição de recursos