Evento de Biologia abre roda de diálogo para debater temas como fake news e saúde mental

A programação incluiu a entrega de medalha de bronze à estudante de Química finalista na Olimpíada Brasileira de Biologia

Professores e estudantes de licenciatura em Biologia da UFRPE organizaram, nesta terça (03), uma programação especial direcionada para discentes do Ensino Médio do Campus Recife. Em comemoração ao dia do biólogo, celebrado no dia 3 de setembro, o evento nomeado “Café Consciente” abriu uma roda de diálogo para debater temas relacionados à Biologia, como o fenômeno das fake news, a saúde mental e o desmatamento.

Segundo a professora de Biologia Lauricí Pires, o evento foi muito especial, pois teve participação ativa dos estudantes que estavam presentes durante o bate-papo. “A conversa foi animada e bastante interativa, o que é muito gratificante”, conta.

A programação do evento incluiu a entrega de medalha de bronze à estudante de Química Industrial Ana Letícia Pereira pelo seu desempenho na Olimpíada Brasileira de Biologia. A competição é uma iniciativa do Instituto Butantã, voltada para estudantes de diversas modalidades de Ensino Médio em escolas públicas e privadas de todo país. Esse é o segundo ano consecutivo que Ana Letícia recebe medalha de bronze nesta olimpíada.