Campus Recife comemora importante passo pela regularização do terreno

Primeira etapa do processo resultou na abertura da matrícula do imóvel

A Instituição comemora a conclusão da primeira etapa da regularização do terreno do IFPE Campus Recife. Trata-se de um processo que levou mais de 10 anos, demandou esforços de setores do Campus e da Reitoria (Dope, DAP, Proad, GD, GR), bem como a contribuição das docentes Marília Lyra e Sofia Brandão e o envolvimento, à época, do então pró-reitor de Administração do Instituto, Rozendo França.

Essa parte inicial do processo resultou na abertura da matrícula do imóvel pelo 7º Registro de Imóveis do Recife-PE. A regularização viabilizará a execução, nos próximos anos, de obras de engenharia civil, importantes para o melhor atendimento do Campus no que diz respeito à missão institucional.

Conforme destacado no documento correspondente (disponível aqui), “a regularização do terreno do Campus se trata de ação que envolveu a área de todo o Engenho Curado e a cooperação de outras instituições públicas e privadas, a exemplo do Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e o Instituto Ricardo Brennand (IRB), sob a coordenação da Superintendência da Secretaria do Patrimônio da União em Pernambuco”.