Início do conteúdo

IFPE Recife institui Comitê Científico de Apoio em Seleção de Programa de Pós-Graduação

Iniciativa é destinada para os/as servidores/as do campus


O IFPE Recife lançou o Comitê Científico de Apoio à Seleção de Programas de Pós-Graduação. O objetivo é fortalecer a cultura de pesquisa e incentivar a qualificação dos/as servidores/as do campus.

O comitê é destinado aos/às servidores/as da Instituição, incluindo professores/as e técnicos/as administrativos/as que desejam se candidatar a programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado).

Os/as servidores/as que desejam se candidatar a um mestrado ou doutorado receberão orientação especializada para definição e delimitação do tema de pesquisa, estruturação do projeto, revisão crítica da proposta antes da submissão, simulações de apresentação e entrevistas, orientações sobre editais, trâmites e documentação, apoio à escrita acadêmica e normalização conforme os critérios das instituições de ensino.

A criação do comitê integra as ações da Escola da Pessoa Pesquisadora, um programa inovador voltado à formação continuada e ao fortalecimento da pesquisa no campus, e representa um importante passo no apoio institucional ao desenvolvimento das trajetórias formativas dos/as servidores/as.

Os/As interessados/as em receber o apoio do Comitê já podem realizar a inscrição. As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail: capp@recife.ifpe.edu.br.

Apoio personalizado para ingresso na Pós-Graduação — Designado pela Portaria nº 209/2025, de 27 de maio de 2025, o comitê é composto por 16 membros, entre docentes e técnicos/as com experiência acadêmica. O grupo irá oferecer atendimentos personalizados, com foco nas principais etapas de preparação para os processos seletivos de pós-graduação.

A comissão organizadora é composta por: Renata Dantas, Simone Silva, Evandro Costa, Eugênia Cordeiro, Fernanda dos Santos, Francisco Neto, Heldemarcio Ferreira, Iraneide Silva, Luciana Silva, Marco Domingues, Mariana Espíndola, Renata Carvalho, Renato Barros, Ricardo Silva, Robson Passos e Thales Bezerra.

Fim do conteúdo