Notícias
Estudante do Campus Recife ganha medalha de bronze na 1ª Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial
Thiago Pereira se destacou em competição que reuniu mais de 710 mil estudantes de todo o país
O estudante Thiago Pereira, concluinte do curso Técnico Integrado em Eletrônica do IFPE Campus Recife, conquistou a medalha de bronze na 1ª Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial (ONIA).
Além de Thiago Pereira, medalhista de bronze, outros quatro estudantes do Campus Recife participaram da competição. Eles foram acompanhados pelo professor Hilson Vilar, coordenador da ONIA no IFPE.
A ONIA foi criada pelo Hub de Inovação em Inteligência Artificial da UFPel (H2IA), em parceria com as instituições EduSpace e o Instituto de Inteligência Artificial/Laboratório Nacional de Computação Científica (IIA/LNCC), com o objetivo de incluir o tema da Inteligência Artificial (IA) no ensino básico. Nesta primeira edição, a competição teve a participação de mais de 710.000 estudantes, de todo o Brasil.
Nas primeiras fases, os discentes foram avaliados em duas provas sobre conceitos básicos de IA, sua história, segurança digital, ética e aplicações. O professor Hilson comemora a conquista da medalha: “O desempenho de Thiago na ONIA foi excepcional, uma vez que o nosso curso técnico de eletrônica é focado no estudo de hardware, não contemplando o estudo de modelos de Inteligência Artificial. Isso demonstra a grande capacidade que os nossos estudantes têm de expandir seus conhecimentos para outras áreas”, declarou.
>> Acesse: