Estudantes novatos dos Cursos Técnicos recebem boas-vindas nesta quinta (25)

Alunos e familiares tiveram momento de acolhimento em diferentes espaços da Instituição

Expectativas, novidades, burburinho. Em dia de acolhimento, estudantes novatos dos Cursos Técnicos do Campus Recife se reuniram, ao longo desta quinta-feira (25), em salas específicas, a depender do curso e horário de estudo, para receber as boas-vindas e as orientações necessárias referentes ao semestre letivo de 2019.2. Os familiares também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a Instituição, em conversa no pátio com integrantes da gestão e da equipe pedagógica.

Márcia Pinto e Ivanildo Gomes são pais de Iury Gomes, 14, que passa, a partir de 2019.2, a fazer parte da história da Instituição, tradicional como é o Campus Recife. Comentam ter recebido como um presente a aprovação do filho para o curso Integrado de Eletrotécnica tarde e como oportunidade da continuação dos estudos do jovem no ensino público. “Desejamos que Iury se realize na área e, ao integrar o IFPE, tenha mais facilidade para conseguir uma vaga no mercado”, apontaram.

Eletrotécnica também foi o curso escolhido pelos jovens Gabriel da Silva, 14, e Jefferson Gomes, 16, colegas de escola que ingressam juntos na mesma turma no IFPE. Vieram na companhia de Ana Paula Teixeira, 17, amiga que já faz o mesmo curso na Instituição. “Quero investir na área”, colocou Gabriel, aprovado no Vestibular na segunda tentativa. “Escolhi a Instituição por ser conhecido o ensino de qualidade”, compartilhou Jefferson.

A recepção aos alunos calouros se repete nesta sexta-feira (26), voltada, porém, aos estudantes dos Cursos Superiores. A Direção de Ensino informa que a Aula Magna dos estudantes dos cursos superiores 2019.2 será realizada em sala de aula de acordo com o horário de cada curso do estudante. Os discentes deverão comparecer, portanto, nesta sexta (26), nos horários nos quais estão matriculados: alunos da manhã no horário da manhã –  8 h. Os da tarde no horário da tarde – 14 h. Já os estudantes da noite no horário da noite, às 18h30.