Campus Recife divulga edital de Monitoria 2023.1

Inscrições de estudantes acontecem entre os dias 20 e 24 deste mês

A Direção de Ensino do Campus Recife (DEN) divulgou, nesta quinta-feira (14), dois editais do Programa Institucional de Monitoria do IFPE, sendo um voltado para estudantes de cursos Técnicos e outro para estudantes de cursos Superiores.

Para os cursos técnicos, são ofertadas 72 (setenta e duas) bolsas, sendo 36 (trinta e seis) a serem pagas com verba de Custeio e 36 (trinta e seis) a serem pagas com verba da Assistência Estudantil, distribuídas igualmente para os cursos técnicos, ficando cada um com oito bolsas. O valor total da bolsa de monitoria será de R$900 (novecentos reais), a ser pago em 3 (três) parcelas, até o dia 10 (dez) de junho, julho e agosto.

De acordo com o edital, a divisão das bolsas dos cursos Técnicos Integrados e Subsequentes atenderá os componentes curriculares da área Técnica e da área de Formação Geral da seguinte forma: quatro bolsas para componentes de Formação Geral e quatro bolsas para componentes de Formação Técnica. Caso algum curso não utilize seu total de bolsas, a Direção de Ensino, em reunião com a Comissão de Monitoria, poderá redistribuí-las.

Já em relação aos cursos superiores,  são ofertadas 40 (quarenta) bolsas, sendo 20 (vinte) a serem pagas com verba de Custeio e 20 (vinte) a serem pagas com verba da Assistência Estudantil, distribuídas também igualmente para os cursos superiores, ficando cada um com cinco bolsas. O Valor da bolsa será de R$ 1.050 (um mil e cinquenta reais), também a ser pago em 3 (três) parcelas, até o dia 10 (dez) dos meses de junho, julho e agosto.

Para a Monitoria Voluntária tanto de cursos técnicos quanto de superiores, o número de vagas não terá limite, será de acordo com a adesão do professor.

Etapas – O cronograma da seleção prevê que primeiro os coordenadores devem realizar o cadastramento no sistema de Monitoria (SIM) no prazo que vai desta quinta (13) até sexta-feira (14/04). Já o preenchimento dos Planos de Monitoria pelos docentes será de 15 a 18 de abril; e a definição das Bolsas para os cursos pelos coordenadores deverá ser feita somente no dia 19 deste mês.

Inscrições de estudantes – Já os estudantes interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever no período de 20 a 24 de abril também pelo sistema SIM, utilizando o e-mail institucional do discente e seu número de matrícula.

Quem for selecionado, como bolsistas ou voluntário, terá que se dedicar às atividades de Monitoria 2023.1, no período de 2 de maio a 2 de agosto. Saiba mais informações sobre a seleção consultando os editais abaixo:

>> Edital de Monitoria de Cursos Técnicos
>> Edital de Monitoria  de Cursos Superiores