Impacto no Turismo causado por ataques de tubarões é tema de palestra

Corpo de Bombeiros traz ainda treinamento na piscina sobre primeiros socorros para afogamento

O Campus recebe palestra e oficina a partir de uma parceria com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) do Corpo de Bombeiros de Pernambuco e o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (CEMIT). A conversa, voltada a estudantes do curso de Gestão de Turismo, vai abordar o papel do Corpo de Bombeiros para mitigar os impactos causados no Turismo pelos ataques de tubarões na praia de Boa Viagem. Já a oficina servirá de treinamento sobre primeiros socorros para afogamento em piscinas e técnicas de retirada de vítimas de afogamento. As inscrições para participação estão abertas.

O evento está marcado para o dia 8 de maio e faz parte do projeto de Extensão “Análise do impacto socioambiental no Turismo causado pelos ataques de tubarões na praia de Boa Viagem”, coordenado pelo professor Thales Ramon.

A palestra será na Sala F-24, das 8h às 10h. Já a oficina acontece na piscina do Campus Recife, das 14h às 17h. Todos os discentes do Campus podem participar, no caso, do workshop. Os participantes do treinamento prático da prática devem levar traje de banho para entrar na piscina.

As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, na Coordenação de Gestão de Turismo (CATU), instalada na Sala F-22, com o discente Withiney Julho, no turno da tarde, das 14h às 18h. Caso os interessados tenham alguma dúvida, entrar em contato com a Coordenação (2125.1784).

Palestra e oficina na área de Turismo | Dia 08/05
Inscrições: presenciais na CATU | Sala F-22 | 14h às 18h
Palestra —para estudantes de Gestão de Turismo | Ocorrerá, no dia | na Sala F-24, |8h às 10h
Oficina — para todos os estudantes | Ocorrerá, no dia |na piscina do Campus |14h às 17h