Elaboração e publicação de artigos científicos em pauta no JIC 2019

Atividades do segundo e último dia da Jornada de Iniciação Científica seguem pela tarde desta quarta (17)

A 6ª Jornada de Iniciação Científica deu prosseguimento às atividades, na manhã desta quarta-feira (17), com a apresentação do workshop “Artigos: como escrever e publicar”. O minicurso foi ministrado pela coordenadora de Pós-Graduação do campus Vitória de Santo Antão, Magadã Lira.

A exposição contou também com a colaboração do diretor da Pró-Reitoria de Pesquisa da Pós-Graduação e Inovação do Campus Recife Márcio Vilar, que explicou o principal objetivo da atividade: “Pretendemos introduzir os estudantes na base da pesquisa científica, de modo que consiga dominar a estrutura técnica da escrita acadêmica, assim como explicar como se dá o processo de publicação após a conclusão dos trabalhos”.

Na visão do estudante do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) Kleber Mendes, 20, o workshop contribui para o aperfeiçoamento de uma boa redação de texto científico, aumentando as chances, por exemplo, de aprovação em uma seleção de programa de pós-graduação. A programação segue pela tarde com a realização do 3º minicurso “Apresentação de trabalhos científicos”, das 14h às 17h.