Início do conteúdo

Serviço Social anuncia data de apresentação do espetáculo “Clamor Negro”

Produção traz reflexões sobre as diversas opressões sofridas pelas mulheres negras desde a diáspora africana até hoje


Ainda reverberando o Dia Internacional da Mulher, o auditório do Campus Recife receberá o espetáculo teatral-poético-musical “Clamor Negro”. A apresentação, marcada para sexta-feira passada, precisou ser adiada. O Serviço Social do Campus Recife anunciou que a apresentação ocorrerá na próxima quinta (04), às 10h, no Auditório. A atividade é uma iniciativa do projeto “Educação democrática e direitos humanos: uma abordagem popular”. Conta com a coordenação da equipe de Serviço Social do Campus em parceria com o Comitê da Várzea, grupo político-cultural autônomo formado por moradores, artistas e trabalhadores da educação que atuam no bairro e seu entorno.

O espetáculo é um monólogo dividido em oito atos interligados por músicas com temáticas africanas. Cada ato apresenta seis poemas de autoria das poetisas negras Odalita Alves, Cristiane Sobral e Vitória de Santa Cruz. Os oito atos apresentam diferentes questões que envolvem racismo e violência, sobretudo, contra as mulheres negras. Entre as temáticas estão: invisibilidade das bonecas negras, subempregos, farsa da abolição, legislação, além da apresentação de heróis e heroínas negras. O público é levado a refletir e interagir com os poemas e crônicas teatrais que formam a peça. “A intenção é buscar sensibilizar de maneira poética e crítica o espectador para a importância de se combater o racismo nos diversos espaços sociais”, reitera a atriz Odalita Alves.

A apresentação ainda contará com a participação especial da cantora Isaar, exclusivamente para o Campus Recife. A entrada é gratuita e aberta ao público interno e externo.

Espetáculo “Clamor Negro”

04/04/2019

10h

Auditório

Entrada gratuita (aberta ao público interno e externo)

Fim do conteúdo