Notícias
Estudante recebe a medalha de bronze na 1ª Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial (ONIA)
Thiago Pereira foi premiado no GRENDES, após competir com mais de 710 mil participantes
Nesta quarta-feira (26/11), foi realizada uma cerimônia no laboratório do Grupo de Pesquisa em Engenharia e Desenvolvimento de Software (GRENDES), no Centro de Pesquisa, onde foi entregue ao estudante e pesquisador Thiago Pereira a medalha de bronze conquistada na 1ª Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial (ONIA).
A entrega do prêmio foi feita pelos professores Aida Araújo, pesquisadora líder do GRENDES e Hilson Vilar, pesquisador do GRENDES e coordenador da Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial (ONIA) no IFPE.
Segundo o medalhista Thiago Pereira, o acompanhamento dos professores Aida e Hilson, aliando à participação nos projetos do Grupo de Pesquisa em Engenharia e Desenvolvimento de Software (GRENDES), foi fundamental para o sucesso na Olimpíada. “Foi graças ao incentivo e à orientação deles que descobri e desenvolvi o meu interesse na área de Inteligência Artificial”, disse o estudante.
A Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial (ONIA) foi criada pelo Hub de Inovação em Inteligência Artificial da UFPel (H2IA), em parceria com as instituições EduSpace e o Instituto de Inteligência Artificial/Laboratório Nacional de Computação Científica (IIA/LNCC), com o objetivo de incluir o tema da Inteligência Artificial (IA) no ensino básico. Nesta primeira edição, a competição teve a participação de mais de 710.000 estudantes de todo o Brasil.