Professores do DASS ganham salas particulares para atendimento ao aluno

A entrega ocorreu na tarde desta terça (26), com a presença de diretores, coordenadores e docentes

Os professores que integram o Departamento Acadêmico de Ambiente, Saúde e Segurança (DASS) receberam oficialmente da Direção-Geral, na última terça (26/02) novas salas. Localizadas no Bloco C, os espaços servem para atendimento aos estudantese devem beenfeciar, segundo o DASS, 36 professores. A entrega, seguida de um coffee break, ocorreu na Sala Verde Chico Science e contou com a presença de diretores, coordenadores e docentes do Campus.

O diretor-geral do Campus Marivaldo Rosas explicou que as salas foram construídas na gestão anterior, do professor Valbérico de Albuquerque, mas que precisaram ser climatizadas antes de serem entregues. “A qualificação desses espaços é fundamental para nossa comunidade acadêmica”, explicou Marivaldo. Com o investimento de mais de R$ 17 mil somente na compra dos aparelhos de ar condicionado, as 18 salas já estão oficialmente disponíveis para o uso dos docentes. Cada sala pertencerá a dois professores.

O encontro, organizado pelo chefe do DASS Ronaldo Faustino, também serviu para que os professores pudessem esclarecer suas dúvidas e expressarem suas sugestões a respeito do uso do espaço. “As salas serão destinadas para atendimento e orientação ao estudante, preparação de aulas e realização de pesquisas. Juntos, a coordenação dos cursos e os docentes organizarão um regulamento de uso para esse espaço, porém o melhor diálogo com os discentes é nossa prioridade”, elucida o coordenador.

Entre os docentes que receberão uma sala, Rogéria Mendes, do curso de Gestão Ambiental, destaca a importância do espaço para a relação entre professor e estudante. “Quem trabalha com pesquisas, projetos de extensão e TCCs está sempre atendendo os discentes. Fazíamos isso em salas de aula vazia, nas salas de coordenação e, às vezes, nas mesas dispostas no corredor, o que não era muito confortável. Agora teremos um espaço propício para essas reuniões”, conclui Rogéria.