DIEL divulga datas das seletivas e inscrições para as práticas esportivas para estudantes

Além das ofertas usuais, os estudantes poderão se inscrever para aulas de Muay Thai

Depois de anunciar os horários das práticas esportivas para o corpo docente, a Divisão de Esporte e Lazer (DIEL) do Campus Recife divulga as datas das seletivas e inscrições para as práticas esportivas destinadas aos estudantes. Entre as atividades usuais ofertadas estão futsal, natação, xadrez e futebol de campo, além de uma novidade: os discentes agora podem participar de treinos de Muay Thai.

O coordenador da DIEL Helton dos Santos destaca que os benefícios fisiológicos e sociais de realizar atividades físicas regularmente são a principal motivação dessa campanha. Helton também enfatiza a importância dos alunos se inscreverem e participarem das atividades para a construção de um futuro mais ativo, pois, atualmente, a inatividade física é responsável por cerca de 3,2 milhões de mortes por ano. “A maioria dos estudantes do Campus estão na adolescência. O estímulo a práticas de exercícios físicos regulares nessa faixa etária pode incentivar o desenvolvimento de hábitos saudáveis que eles levarão para o resto da vida”, esclarece.

Para saber os dias e os horários de inscrição em cada um dos esportes, clique aqui. Se tiver dúvidas ou quiser mais informações sobre as atividades disponíveis e as inscrições, entre em contato com a DIEL pelo número 2125.1742.