NAC divulga edital do Bolsa Cultura 2019

Projeto fornece incentivo financeiro para os estudantes

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC), ligado à Diretoria de Políticas Institucionais e Extensão (DPI), divulgou o edital de seleção para a Bolsa Cultura 2019. O projeto, que busca estimular a prática artística e cultural no Campus, fornece incentivo financeiro para os estudantes que participam das atividades de extensão promovidas pelo NAC. As inscrições, abertas nesta terça (26) ficarão disponíveis até a próxima quinta (07/03).

Destinada a estudantes matriculados nos cursos presenciais Integrado, Proeja, Subsequente e Superior, a Bolsa Cultura oferece um total de 36 vagas, divididas entre três modalidades: Coral Popular (17), Dança (11) e Teatro (8). Os critérios para participar da seleção são: estar matriculado em pelo menos três componentes curriculares e não ter reprovação acima de 50% nos componentes do semestre anterior. Só é possível concorrer a uma modalidade do edital.

O Programa Bolsa Cultura tem duração de 10 meses (março a dezembro de 2019) e tem como valor mensal da bolsa R$349,30. A inscrição deve ser realizada pelo próprio estudante no NAC, na Sala A-03, das 13h às 17h. A lista dos aprovados está prevista para ser liberada no dia 14/03. Mais informações sobre o processo de inscrição ou sobre o programa, clique aqui para acessar o edital.