Estudante do IFPE conquista bronze na Olimpíada Internacional de Astronomia

Juventino Férrer, de Química, representou o Brasil na China na delegação com outros quatro estudantes

O estudante do IFPE Juventino Férrer, que cursa Química Industrial no Campus Recife, conquistou medalha de Bronze na 12ª edição da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica. A competição foi realizada em Pequim, na China, entre os dias 03 e 11 de novembro.

O jovem de 18 anos integrou a delegação brasileira, formada por outros 4 estudantes. No total, a equipe arrebatou quatro medalhas e uma menção honrosa. A disputa contou com a participação de cerca de 200 estudantes de 38 países. Para integrar o grupo que representou o Brasil, Juventino submeteu-se às etapas avaliativas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que envolveu cerca de 100 mil estudantes de todo o País. Juventino concorreu ainda, ao longo do ano, a seletivas para só então participar de treinamento, em São Paulo.

A comunidade do Campus Recife e todo o Instituto parabenizam o estudante, bem como o professor de Astronomia do IFPE Guilherme Pereira, que realizou o acompanhamento de Juventino ao longo de sua jornada.