DGCR lança nota oficial

A Direção Geral do Campus Recife reconhece a gravidade do acontecido no final da manhã de ontem (quarta, 28 de novembro) e desde então vem tomando as medidas necessárias para apurar os fatos. Na manhã de hoje fomos junto com a estudante à delegacia da Várzea, onde fomos atendidos pelo delegado Mauro Cabral, que virá ao Campus para averiguar o local e circunstâncias onde se deu o fato. Além de acompanhar o depoimento da estudante, também recebemos orientações sobre os próximos passos a serem dados no que se refere ao procedimento de investigação policial.

Conforme já esclarecemos à comunidade, estamos trabalhando, dentro das conformidades da lei e da gestão pública, para implantação de um sistema de vigilância e monitoramento. Mas até que os equipamentos e serviços sejam contratados, algumas medidas sobre o acesso ao Campus serão implementadas. Até o final do dia, a Direção Geral emitirá instruções de segurança sobre o acesso ao Campus Recife a partir desta sexta (30/11).

Ressaltamos a importância da comunidade acadêmica em seguir tais instruções, bem como manter o discernimento e clareza sobre os fatos ocorridos. O ocorrido será apurado com o rigor que lei determina e envidaremos todos os esforços necessários para que os responsáveis sejam identificados.