Matrícula 2019 terá novos procedimentos

Estudantes devem atualizar dados e cadastrar foto

Estudantes veteranos do campus Recife devem ficar atentos ao processo de matrícula 2019, que acontece de 09 a 16 de janeiro. Além do procedimento usual, será necessário também atualizar as informações e fazer o upload de uma foto. Segundo a Direção Geral, a medida faz parte de um processo para gerar informações mais acuradas sobre o corpo discente da instituição, que hoje conta com mais de cinco mil estudantes matriculados. Já a foto fará parte do banco de dados do sistema que vai gerar crachás de acesso ao Campus.

O processo e matrícula segue normalmente com o acesso do estudante à plataforma do QAcadêmico. A atualização dos dados e o upload da foto é fundamental para conclusão da matrícula. Imagens que não estiverem em conformidade com o padrão necessário serão excluídas e os estudantes ficarão sem crachá. Sem o crachá, o acesso ao campus ficará condicionado à triagem na portaria. As instruções para a foto que deverá ser postada no sistema são semelhantes às usadas para a foto da carteira de estudante.

Padrão de imagem a ser usada no QAcadêmico

Não será aceito o uso de chapéu, óculos escuros ou outro acessório que cubra, mesmo que parcialmente, o rosto do estudante.

A franja dos estudantes não devem cobrir seus olhos

O fundo da imagem deve ser de uma parede em cor clara, em ambiente iluminado e sem interferência de informações como cartazes, quadros etc

A foto deverá ser do estudante de frente para a câmera, não serão aceitas fotos de perfil