Segunda sessão do Projeto CineFilô acontece no dia 22/04

Exibição do filme “Queimada” desta segunda-feira será seguida de debate sobre o “Imperialismo”

Com a proposta de trazer um filme por mês para exibição e abrir um espaço de fala após as sessões, o Projeto CineFilô está com encontro marcado para segunda-feira (22/04), das 13h às 17h, no miniauditório. O filme escolhido para exibição é Queimada. Já o debate que sucede à projeção, mediado pelo responsável pela Coordenação Acadêmica de Filosofia e Sociologia, Ivon Guimarães, terá como tema principal o “Imperialismo”.

Responsável pela iniciativa, a professora de Filosofia do Campus Fernanda Celi  incentiva o projeto há quase cinco anos. Para ela, o CineFilô tem sido uma enorme oportunidade de aprendizado e trocas interdisciplinares para todos os envolvidos: “Tanto entre os docentes colaboradores e convidados envolvidos no projeto, com o olhar interdisciplinar das temáticas, quanto entre docentes e discentes, visto que os estudantes também trazem contribuições, questionamentos e inquietações. É um espaço muito oportuno de encontro e diálogo respeitoso e frutífero”.

Como estímulo à participação do público, um cartão fidelidade foi entregue na estreia do CineFilô. Após a última exibição e debate, o participante que tiver o carimbo de todas as sessões em seu cartão poderá solicitar a carga horária total do projeto junto à professora responsável. A entrada está liberada para estudantes, docentes, servidores e à comunidade externa.