Reinauguração da quadra de vôlei tem bolo de aniversário e competição esportiva

Estiveram presentes a reitora do IFPE Anália Ribeiro e o diretor-geral Campus Recife Marivaldo Rodrigues

Nesta quarta (16/10) foi reinaugurado o Espaço Esportivo Prof. Antonio Giaquinto de Voleibol de Areia (Praia), com a presença da reitora do IFPE Anália Ribeiro, do diretor-geral Campus Recife Marivaldo Rodrigues e do professor homenageado, Antonio Giaquinto. A tarde celebrou o momento com um bolo e uma competição esportiva.

Para Anália Ribeiro, se faz importante ressaltar o compromisso do Instituto com a Educação Física como parte fundamental da aprendizagem dos jovens e adultos que passam pela Instituição. “Devemos honrar o mérito dessas conquistas, do esforço não só do Campus como do professor Antonio, que trabalha neste projeto há 21 anos. Isso, sem dúvidas, é resultado de uma gestão que está atenta e dar ouvidos as necessidades dos estudantes. A Educação Física promove o bem-estar, a integração e a saúde do nosso corpo acadêmico e deve ser valorizada e parabenizada”, assegura a reitora.

Como explica Marivaldo Rodrigues, a requalificação da quadra de vôlei ocorreu em conjunto com a reforma das outras áreas esportivas. Neste caso específico, as muretas laterais foram aumentadas e o perímetro da quadra foi pintado e cercado por tela protetora. “Homenageamos o professor Antonio pela dedicação admirável que ele teve com essa quadra, que cuidou como se fosse sua casa, para que esse local se tornasse um espaço de divertimento e aprendizado para todos os estudantes”, conta o diretor.

A história do Campus Recife com o vôlei de areia começou em 1991, dois anos depois da chegada do professor Antonio Giaquinto na Instituição, ainda chamada de CEFET-PE. Nos anos iniciais, as partidas e torneios eram realizados em outras quadras, como a quadra n°5 e a quadra de grama. Em 1998, o novo espaço esportivo foi inaugurado. Antonio considera a área como um marco da história da Instituição. “Tudo o que desejo é a continuidade desse espaço e que no futuro ele seja transformado numa verdadeira arena de vôlei, com direito a arquibancada, coberta e sala de imprensa”, revela.