Campus vai realizar colação de grau extraordinária

Evento acontece no dia 29 de dezembro para concluintes 2020.1

Estudantes que se tornaram aptos a colar grau neste semestre de 2020.1 também poderão realizar a conclusão de suas trajetórias acadêmicas ainda neste ano, numa cerimônia de colação de grau extraordinária. A decisão foi tomada pela Direção-Geral, juntamente com departamentos acadêmicos e coordenações, para cooperar com a situação de vários estudantes que podem se formar antes da virada para 2021. “Nesse semestre tão atípico, precisamos ficar atentos aos estudantes que precisam finalizar essa etapa de suas formações. Observamos a regulamentação e percebemos que ao finalizar o semestre acadêmico, já estamos autorizados a realizar as colações”, explica o diretor-geral do Campus Recife Marivaldo Rosas.

Podem participar da colação de grau extraordinária estudantes que já tenham concluído todos os componentes curriculares, defendido o TCC e depositado o mesmo na Biblioteca do Campus Recife Joseph Mesel (onde também devem estar em situação regular) e tenham finalizado estágio e atividades complementares. “Nossa ideia é apoiar o formando nessa reta final”, explica o diretor. Interessados em participar da Colação de Grau Extraordinária devem abrir processo de solicitação para suas respectivas coordenações até o dia 15 de dezembro. Nesse processo devem estar anexadas, além de cópia de RG e CPF e informações de contato (telefone e email), as seguintes documentações comprobatórias: histórico escolar atualizado comprovando a integralização dos componentes curriculares, horas complementares, estágio e Enade (se for o caso), comprovante de depósito do TCC e nada consta da Biblioteca Joseph Mesel.

No dia 22 de dezembro, a Comissão de formatura comunicará às coordenações a relação de formandos bem como repassará as instruções necessárias para a cerimônia de colação. Todas as medidas de precaução e segurança sanitária serão tomadas na realização do evento. A colação extraordinária é optativa e quem não quiser realiza-la em dezembro deverá participar da colação de grau geral regular, que acontece em março de 2021. Como as atividades administrativas do Campus Recife seguem acontecendo em sistema misto (remoto e parcialmente presenciais nas segundas, quartas e sextas), a Direção-Geral recomenda que os estudantes encaminhem os processos via email, diretamente para as coordenações de seus cursos.