Campus continua suspensão das atividades presenciais

Renovação da quarentena rígida segue até o dia 31/03

Com o anúncio do governo do Estado de prorrogar a quarentena mais rígida até o dia 31 de março, o Campus Recife informa à comunidade que as medidas de suspensão das atividades presenciais no Campus seguem mantidas. Ainda de acordo com o decreto de prorrogação, a partir de primeiro de abril começa um novo plano de convivência, que prevê a abertura gradual de estabelecimentos, entre eles escolas e universidades.

Segundo o diretor-geral do Campus professor Marivaldo Rosas, a partir das diretrizes do novo plano de convivência, o Campus Recife deverá retomar seu esquema de funcionamento presencial parcial, com expediente administrativo nas segundas, quartas e sextas, no turno das 7h às 13h.  “Voltaremos a operar presencialmente a partir do dia 05 de abril, nos moldes em que já estávamos trabalhando desde setembro do ano passado”, explica. As aulas do semestre 2020.2 continuarão sendo realizadas de forma remota.

Desde o dia 18 de março, quando o decreto no. 50.433 estabeleceu quarenta mais rígida em todo o Estado, estão mantidos na sede do campus Recife apenas os serviços essenciais. “Reforçamos o atendimento digital e abrimos cada vez mais canais de comunicação entre os setores administrativos e a comunidade”, relata o gestor. Com a perspectiva da retomada parcial das atividades presenciais a partir de 05 de abril, Marivaldo explica também que os protocolos sanitários serão reforçados. “Já seguimos todas as indicações da OMS no que se refere à controle de acesso e limitação de pessoas nas salas. Com a retomada, os procedimentos serão intensificados”, prevê.

Atividades administrativas presenciais do Campus Recife
Seguem suspensas até o dia 31 de março de 2021
Aulas do semestre 2020.2 continuam sendo realizadas de maneira remota
Atividades administrativas presenciais no Campus Recife serão retomadas a partir de 05 de abril, de maneira parcial (como se praticava antes do decreto)