Campus inicia inscrições para Monitoria Voluntária

Programa é destinado aos discentes dos cursos técnicos e superiores

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Monitoria do IFPE para cursos dos níveis Técnico e Superior. Neste semestre letivo de 2021.1, a monitoria acontece exclusivamente na modalidade voluntária e terá vigência durante o período de 01 junho a 30 de setembro. O Programa de Monitoria faz parte das iniciativas de incentivo à formação acadêmica que visam a ampliação dos espaços de aprendizagem, melhoria da qualidade de Ensino e ao desenvolvimento da autonomia e formação integral dos estudantes. Para participar do processo seletivo os estudantes devem se atentar aos prazos, o primeiro deles com data final para 28 de maio. Todas as informações sobre as inscrições e pré-requisitos para atuar como monitor voluntário estão disponíveis no edital, a ser acessado aqui.

Os candidatos devem entrar em contato com um professor responsável por uma disciplina de sua escolha e manifestar seu interesse a fim de se informar sobre a disponibilidade do docente em oferecer vaga de monitoria voluntária até o dia 28 de maio. Após o contato e confirmação do aceite pelo orientador, o estudante deve encaminhar o e-mail para a Direção de Ensino do Campus Recife (DEN) através do endereço eletrônico waldineidexavier@recife.ifpe.edu.br juntamente com as documentações exigidas no edital até o dia 28 de maio.

Importante salientar que o estudante só poderá fazer a inscrição em um único componente curricular, sujeito a não participação no programa de monitoria voluntária.

Programa de Monitoria Voluntária 2021.1
Documentação e e-mail de confirmação do docente deve ser encaminhada para o e-mail waldineidexavier@recife.ifpe.edu.br | Até o dia 28/05