Equipes de estudantes do Campus são finalistas na 13ª ONHB

Altos Coqueiros e Netos de Dandara devem realizar prova final remotamente no dia 16 de agosto

O Campus recebeu o resultado das equipes finalistas da 13ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (13ª ONHB). Dos 415 grupos classificados para a etapa final da competição, dois são formados por estudantes do Campus Recife. As equipes “Altos Coqueiros”, composta pelos discentes Juliana Silva, Otávio Agabes de Barros e Ronaldo Cabral, do Curso Técnico Integrado de Edificações, e “Netos de Dandara”, formada pelos estudantes Isis Schoor Siqueira, Pedro Nivaldo Lemos da Silva e Rebeca Moreira Vila Nova de Santana, do Curso Técnico Integrado de Segurança do Trabalho, foram ambas orientadas pelo professor Dimas Brasileiro Veras. Agora, a previsão é de que os grupos realizem a última etapa da competição virtualmente no dia 16 de agosto.

Nesta edição, para a preparação das equipes, além do professor Dimas Brasileiro, também desempenharam papel importante nas orientações os professores Júlio César e Lêda Correia, integrantes da Coordenação de História do Campus Recife. No total, a Instituição contou com 14 equipes inscritas, com o envolvimento de 42 estudantes de todos os cursos técnicos integrados. Deste número, cinco equipes alcançaram a fase semifinal. Para o Campus, o saldo é positivo e marca a dedicação dos discentes e docentes, mesmo durante o difícil contexto de pandemia.

Após o resultado desta fase, a cerimônia de premiação se mantém de forma on-line no dia 12 de setembro, com horário a ser divulgado em breve pela organização da ONHB. Para mais informações sobre a competição, acesse o site aqui.