Início do conteúdo

Campus recebe primeiro Clube de Estudantes Desenvolvedores da Google

Estudante do curso de TADS é representante da iniciativa no IFPE


Williem Berg Gomes, estudante do Curso Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Campus Recife, é líder do primeiro Clube de Estudantes Desenvolvedores da Google da Instituição. O discente, que se encontra no primeiro período do Curso de TADS, foi aprovado no Concurso Internacional para Líderes Desenvolvedores da Google, o Google Developer Student Clubs (GDSC).

A iniciativa trata-se de um clube sem fins lucrativos que busca disseminar conteúdo tecnológico informacional nas universidades ao redor do mundo. Nesse sentido, através da mediação de Williem, a multinacional deve ofertar para os estudantes interessados do Campus ferramentas, workshops, treinamentos, entre outros.

Para aprovação no concurso, que iniciou no mês de abril deste ano, o estudante precisou participar de diversas etapas. Entre elas, foi submetido a análise de currículo, questionário com problemas de desenvolvimento e conhecimentos em linguagens de programação, gravação de vídeo e entrevista. Williem conta que, ao receber o resultado da seleção, ficou extremamente feliz e empolgado. “É a realização de um sonho. Acredito que a maioria das pessoas que buscam trabalhar na área tecnológica sonham em ter a oportunidade de trabalhar com a Google e, por ainda ser muito novo, não imaginei que estaria na mediação entre duas instituições tão importantes na minha vida: o IFPE e a Google”, comenta. 

Agora os próximos passos de Williem serão para atuar na mediação entre o IFPE Recife e a Google. Inicialmente, com apoio das coordenações da instituição, o estudante deve analisar as necessidades existentes e repassá-las para os coordenadores da empresa. “As ações serão decorrentes das demandas que necessitarmos e poderemos usufruir ou aprender sobre toda a tecnologia disponível na Google, basta comunicar a demanda à empresa que teremos a possibilidade de realizar diversas atividades de cunho tecnológico e ter especialistas para se comunicar com o público e explicar sobre essas ferramentas”, explica o estudante. 

O discente destaca que o que está sendo construído no IFPE é um clube onde os estudantes irão apoiar uns aos outros em prol da tecnologia. “Espero que os estudantes olhem para essa oportunidade não somente como benefício próprio, mas para toda uma população. Estamos integrados com diversos alunos ao redor do mundo, realizando atividades que podem mudar a realidade de inúmeras pessoas com o auxílio da Google nos próximos anos”, ressalta. A expectativa é que após a organização do clube no Campus, mais estudantes façam parte deste projeto que irá abrir novas portas para o Instituto.

Para saber mais sobre o Google Developer Student Clubs, acesse o site disponível aqui.

Fim do conteúdo