Estudantes do IFPE Recife passam para semifinal do Desafio Liga Jovem Sebrae

A equipe vai apresentar o projeto em São Paulo com outros 100 representantes de todos os estados do país

Orientados pelo professor Pietro Paolo de Oliveira e Silva, estudantes do curso técnico em eletrônica integrado ao ensino médio do IFPE Campus Recife foram aprovados para a semifinal do Desafio Liga Jovem do Sebrae, iniciativa realizada em parceria com o instituto de Ideias do Futuro.

Entre os cinco mil grupos participantes, apenas cem foram passaram para penúltima etapa da competição. A equipe do IFPE é chamada de MangueBIT e é composta pelos estudantes Samuel Pereira de Vasconcelos Nunes Cordeiro, Felipe Santana de Oliveira, Crystian da Paz Silva, Wilker Francisco da Silva e Artur Albuquerque Machado.

O desafio Liga Jovem é uma competição entre equipes de estudantes entre o 9° ano do Ensino Fundamental e 3° ano do Médio de todo o Brasil, com o desafio de resolver um problema das suas escolas e/ou comunidades. A solução deve ser transformadora e utilizar algum tipo de tecnologia, como um aplicativo, site, jogo eletrônico, redes sociais, plataforma ou outras tecnologias. As etapas semifinal e final acontecem entre os dias 20 e 25 de março e têm como prêmio para as seis equipes ganhadoras uma viagem para Madrid, na Espanha.