DAE Recife lança consulta sobre fardamento escolar

Pesquisa é voltada exclusivamente para estudantes do campus. Prazo vai até dia 30 de novembro

A Diretoria de Assistência ao Estudante do IFPE Campus Recife (DAE) lançou, nesta quarta-feira (9), uma consulta direcionada aos estudantes do campus sobre o fardamento atualmente fornecido pela instituição. Estudantes interessados em colaborar com a pesquisa, terão até o dia 30 de novembro para responder o formulário eletrônico. É necessário fazer o login com uma conta do google para participar.

O IFPE adota desde 2013 a Resolução do Conselho Superior nº 08,  a qual normatiza o uso do uniforme escolar, instrumento mais rápido de identificação de estudantes em uma instituição de educação.

Os dados obtidos na pesquisa serão compilados e utilizados exclusivamente no planejamento e na execução de algumas ações institucionais, como campanhas educativas e a proposição de aquisição de peças mais confortáveis e adequadas às necessidades da pessoa estudante.

Consulta pública – A demanda da consulta ao corpo discente do Campus Recife surgiu a partir de reuniões que contaram com a participação da Direção-Geral, Direção de Ensino, Direção de Assistência ao Estudante, Equipe Multiprofissional da DAE, Assessoria de Comunicação e representantes do Grêmio Estudantil. Nos encontros foram destacados a importância do uso do uniforme escolar no ambiente educacional, a necessidade de se observar a resolução específica que dispõe sobre o fardamento e também a relevância de escutar a opinião da comunidade estudantil sobre a camisa padrão que o IFPE disponibiliza como fardamento. “A colaboração dos estudantes é muito importante para avaliarmos o uniforme atual com base nas impressões de quem dele faz uso”, destacou o diretor de Assistência ao Estudante, Ateniense Alves.

>> Clique aqui e participe da consulta sobre o fardamento.