IFPE marca presença na cerimônia de concessão de bolsas do Projeto Ninho

Estudantes da instituição selecionados para atuar no projeto fizeram a assinatura do termo de compromisso

O auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE) sediou, nesta  quarta-feira (21), a cerimônia de concessão de bolsas do Projeto Ninho, iniciativa da Fundacentro em parceria com o Sebrae que vai promover a inclusão e o desenvolvimento de soluções inovadoras em Segurança e Saúde no Trabalho (SST).

O IFPE marcou presença na solenidade, sendo representado pelo diretor-geral do Campus Recife, Marivaldo Rosas e pela diretora de Pesquisa do campus, Sofia Brandão, além do diretor de Extensão do Instituto, Fernando Coelho, e do chefe do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT), Allan Lima. Na ocasião, diversos estudantes da instituição selecionados para atuar no projeto assinaram o termo de compromisso juntamente com a presidente da Fundacentro, Luciana Ferrari Siqueira.

Durante o evento, o coordenador-geral de Gestão Corporativa da Fundacentro, Diego Fernando de Oliveira, conduziu uma apresentação geral do projeto e explicou como a iniciativa vai se inserir na cidade do Recife. De acordo com o gestor, mais de 60% das 80 bolsas ofertadas pelo projeto ficaram com estudantes do IFPE. “Mais da metade desse quantitativo é do Campus Recife”, detalhou.

Confira a lista dos estudantes selecionados.

foto3.jpg
Gestores da Fundacentro e do IFPE

foto4.jpg
Estudante do Campus Recife assina termo de outorga

Mais sobre o projeto – O Projeto Ninho visa fazer o acolhimento de jovens economicamente e socialmente vulneráveis, incentivando a inserção desse público no mundo do trabalho. O objetivo é incluir e gerar impacto social, já que os participantes irão trabalhar desenvolvendo soluções em SST, em especial voltadas para micro e pequenas empresas. O projeto vai unir capacitação, mentorias e desafio de inovação.

Os bolsistas selecionados vão receber formação em linguagem computacional e em segurança e saúde no trabalho (SST), tendo que dedicar 30 horas semanais às atividades do projeto, sendo 20 horas de forma presencial e 10 horas à distância. Ao final, o estudante irá desenvolver uma solução inovadora no campo ocupacional para as micro e pequenas empresas ou indústrias. Serão oferecidas 80 bolsas no valor de R$ 694,36 e auxílio transporte de R$ 220 por um prazo de até 12 meses.