Seminário de Avaliação do Festival de Cultura Corporal lança ações de Esporte e Lazer para comunidade

Inscrições para participantes acontecem dias 10 e 11 deste mês

Foi realizado, nesta quinta-feira (6), o I Seminário de Avaliação do Festival de Cultura Corporal do IFPE Recife. O encontro reuniu no auditório do campus, em dois turnos (11h e 16h), docentes, discentes e parceiros que atuaram na segunda edição do evento esportivo.

O seminário teve início com a acolhida dos participantes, em seguida foi apresentado um vídeo memória do festival, produzido pela Comissão de Comunicação do evento, que foi composta por estudantes. Após esse momento de abertura, professores de Educação Física puderam apresentar uma síntese das avaliações dos relatórios produzidos pelos discentes participantes após o II FCC. Os pontos de maior destaque foram a importância do fortalecimento dos laços de amizade; a ampliação das possibilidades de sociabilidade após os dias de convivência entre os discentes e professores; os conhecimentos adquiridos através das novas experiências no âmbito da cultura, esporte e lazer; a importância do estímulo ao engajamento e protagonismo na condução das atividades pelos jovens e a necessidade de ampliação dos dias de evento e organização dos horários das atividades que compuseram a programação do festival.

O seminário também contou com a participação de três discentes do IFPE, que tiveram a oportunidade de relatar suas avaliações sobre o evento esportivo, além do Mestre Júnior de Capoeira, que ministrou oficinas durante o festival, e da gestão na representação do CCHL/DAFG, a qual ressaltou a contribuição do evento para a formação da juventude do IFPE.

Além da avaliação da segunda edição do Festival de Cultura Corporal, o seminário promoveu uma homenageamos com entrega de certificados aos discentes participantes das comissões organizadoras. Também foram sistematizados e aprovados dois relatos de experiências e cinco comunicações orais que serão apresentados no V Congresso Brasileiro de Estudos do Lazer, que vai ocorrer no IFCE , no período de 09 a 12 de novembro, na cidade de Fortaleza -CE. O IFPE contará com uma representação de 10 discentes do Campus Recife e Pesqueira e cinco docentes como representantes no evento.

Novas ações de Esporte e Lazer – Durante o encontro, foram divulgadas também as ações de Esporte e Lazer a serem ofertadas aos estudantes e servidores do Campus Recife, durante o semestre 2022.2.

As pessoas interessadas em participar das atividades, terão o prazo de 10 e 11 de outubro para se inscrever, através de formulário eletrônico. A Coordenação destaca que cada discente poderá se inscrever em apenas uma oficina para garantir que a grande maioria dos estudantes tenham acesso. Os não contemplados nas vagas ofertadas inicialmente, ficarão em uma lista de espera.

>> Confira as atividades que serão ofertadas:

• Capoeira
  • Escolinha de Voleibol