DGCA divulga orientações sobre matrículas para estudantes veteranos

Prazo foi iniciado quarta (31) e segue até o dia 8 de setembro

O prazo para estudantes veteranos do IFPE Campus Recife efetuarem o pedido de matrícula foi iniciado nesta quarta (31) e segue até o dia 8 de setembro, conforme cronograma abaixo:

31/08 a 02/09 – Pedido de Matrícula de veteranos em todos os cursos – 1ª fase (Q-ACADÊMICO)

06/09 a 08/09 – Pedido de Matrícula de veteranos em todos os cursos – 2ª fase (Q-ACADÊMICO)

Resultado dos pedidos de matrícula e de matrícula em componentes curriculares com vagas

disponíveis

O Departamento de Gestão e Controle Acadêmico (DGCA) orienta que esses alunos devem observar a quantidade de reprovações existentes em seus históricos. O DGCA alerta que é bastante comum que os estudantes de cursos Integrados, por exemplo, por terem atingido ou ultrapassado o número de reprovações permitidas (total de 06), estejam retidos em algum período. Por este motivo, esses alunos não conseguem visualizar as disciplinas do próximo período.

O Departamento destaca ainda que o estudante que não conseguir realizar a sua matrícula na 1ª fase, deve aguardar a 2ª fase do procedimento, que vai de 6 a 8 de setembro, quando serão disponibilizadas as disciplinas equivalentes a serem ofertadas em outros cursos e turnos.

É importante que, caso não consiga se matricular em nenhuma das duas fases, o estudante  solicite o ajuste de matrícula, via requerimento, no prazo estabelecido no calendário acadêmico (de 12 a 14/09). Lembrando que, nesse período de ajuste de matrícula, as vagas são limitadas e que os alunos devem priorizar a efetivação de sua matrícula na 1ª e 2ª fases de matrícula.

>> Consulte o calendário acadêmico

>> Acesse o Q-Acadêmico