I Festival da Diversidade do IFPE Recife recebe propostas até 30 de setembro

Encontro vai integrar a SNCT do campus, nos dias 26 e 27 de outubro

O IFPE Campus Recife também lançou nesta quinta-feira (1º) o edital do I Festival da Diversidade, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, integrando a programação da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do campus.

O festival é uma ação conjunta dos Núcleos de Inclusão da instituição em parceria com a organização da SNCT local e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de ações culturais e artísticas, com o envolvimento de toda a comunidade escolar e externa, proporcionando a divulgação e a valorização de atividades que comuniquem respeito à diversidade por meio da multiplicidade de linguagens artístico-culturais.

O edital reúne as normas de submissão e procedimentos para seleção de atividades que participarão do evento. As propostas a serem submetidas devem contemplar atividades nas linguagens música, dança, literatura, teatro, jogos (games), artes visuais e audiovisual e dialogar, explicitamente, com o tema “Independência: vozes, corpos e in(subordinações)”, além de trazer a proposta de refletir sobre as questões que envolvem algum dos núcleos de Inclusão do campus: NEGED (Estudos de Gênero e Diversidade), NAC (Arte e Cultura), NEABI (Estudos Afrobrasileiros e Indígenas), NAPNE (Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais).

Submissão – Poderão enviar propostas de atividades para o Festival, servidores, funcionários terceirizados e estudantes do Campus Recife. Será permitida a inscrição em até duas categorias. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 30 de setembro, através de formulário eletrônico. É exigido que os proponentes estejam inscritos na SNCT do campus.

Resultados – O resultado da pré-seleção por parte da comissão organizadora será publicado no dia 7 de outubro, com o dia 10 do mesmo mês reservado para interpor recursos. Já o resultado final da seleção será anunciado no dia 14 de outubro. A programação completa do I Festival da Diversidade sairá no dia 21 de outubro e a realização do mesmo acontece nos dias 26 e 27, integrando as atividades da SNCT do campus.  Todos os participantes receberão certificado digital de participação no evento.

Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar e-mail para festival.diversidade@recife.ifpe.edu.br, com o assunto “FESTIVAL”.

SNCT – Com o tema “Ciência e Cultura em Pernambuco: uma outra independência”, a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFPE Campus Recife acontece entre os dias 25 e 27 de outubro. O objetivo geral do encontro é mobilizar a comunidade acadêmica, em especial, estudantes do campus, em ações que visem o despertar, o estímulo e a divulgação científica. A Semana é dedicada a celebrar a Ciência e Tecnologia na instituição, em todas as diversas áreas de conhecimento, destacando a inclusão, pluralidade, diversidade e estímulo à participação de minorias.

>> Confira o edital completo

>> Acesse os anexos editáveis:

Anexo II

Anexo III

Anexo IV

>> Clique aqui para enviar sua proposta de atividade ao I Festival da Diversidade