Mostra de Jogos Literários do IFPE Recife acontece na sexta-feira (5)

Evento gratuito é aberto a toda comunidade da instituição e também de outros campi

Na próxima sexta-feira (5), das 10h às 11h, o pátio central do IFPE Campus Recife irá sediar a I Mostra de Jogos Literários. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade da instituição e também de outros campi do IFPE.

A mostra vai reunir jogos, desenvolvidos por estudantes dos cursos integrados de Segurança do Trabalho e Química, baseados nos conhecimentos sobre movimentos literários e produções artísticas brasileiras. As criações autorais são produto final da disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Gabriela Lins ao longo do semestre 2022.1.

Ainda de acordo com a docente, os trabalhos foram produzidos com recursos de acessibilidade possibilitando materiais adaptados e inclusivos. Entre os discentes que criaram os jogos, há uma estudante com deficiência visual. “O objetivo é aprender sobre a arte e as estéticas literárias produzidas no país de forma criativa, lúdica e inclusiva”, destacou Lins.

Além da professora, a monitora Nathália Ventura também participou da orientação das produções. A avaliação dos trabalhos ficará a cargo de uma comissão formada por alunos e egressos do campus, convidados para o evento.

Na programação da mostra, ainda está previsto sorteio de livros entre as equipes participantes, com o apoio da Biblioteca Comunitária Mangueira da Torre, projeto de extensão coordenado também pela professora Gabriela, em parceria com o departamento de Letras da UFPE.

>> Conheça os jogos

I Mostra de Jogos Literários
Sexta-feira (5), das 10h às 11h
Pátio central | Campus Recife