Segunda edição do Colóquio Digital é dedicada às Ciências Biológicas

Evento será transmitido ao vivo no dia 16 de junho

Na próxima quarta-feira (16), das 09h às 11h, acontece mais uma edição do Colóquio Digital de Pesquisa, evento promovido pela Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (DPP) do Campus Recife. O encontro é o segundo de uma série de exposições que buscam divulgar os Grupos de Pesquisa da Instituição relacionados às grandes áreas do conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Desta vez, o evento traz o Grupo de Pesquisa Ecologia e Análises Socioambientais (GEAS) e o Grupo Núcleo de Estudo em Ciências e Biotecnologia (NUCBIO), liderados pelos professores Dra. Elba Ferraz e o Dr. Francisco Braga, respectivamente. Para participar, basta acessar o canal do Youtube do Campus Recife, que transmitirá o evento ao vivo.

Além de apresentação dos Grupos e resultados importantes de suas pesquisas, o Colóquio conta também com duas palestras que enriquecem ainda mais o evento. A primeira, com o tema “Benefícios à saúde decorrentes da redução da poluição do ar durante a pandemia da COVID-19”, traz como palestrante o prof. Dr. Flávio Manoel Rodrigues da Silva Júnior, docente da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e presidente da Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia. Já durante a segunda palestra, a prof. Dra. Eliana Santos Lyra da Paz, docente da Universidade de Pernambuco (UPE), ministra sobre o tema “Fungos anemófilos – implicações e aplicações”. Acesse aqui a programação completa do evento.

Colóquio Digital Ciências Biológicas
Transmissão ao vivo no canal do Youtube do Campus Recife