Divulgado resultado preliminar da renovação do Programa Bolsa Permanência

Prazo para interpor recurso será nesta quinta-feira (13)

A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) do IFPE Campus Recife divulgou o resultado preliminar do processo de renovação do Programa Bolsa Permanência para o semestre letivo de 2021.1. No total, 985 estudantes passaram pela análise dos critérios de permanência para renovação no programa, realizada automaticamente através de verificação da matrícula pelo Q-acadêmico. Para acessar a relação completa dos discentes analisados, acesse o link disponível aqui. Importante salientar que, na listagem, os estudantes cujo resultado conste no quadro como “INDEFERIDO”, deverão se atentar ao prazo para interposição de recurso que acontece exclusivamente nesta quinta-feira (13).

Neste semestre, o processo de interposição de recurso será realizado através do e-mail renovabp@recife.ifpe.edu.br. Durante o envio, o estudante deve informar no assunto do e-mail o seu nome completo e, no corpo do e-mail, sua matrícula, curso, período e turno em que está matriculado. Além disso, para concluir a interposição, é necessário justificar o pedido de recurso e anexar ao e-mail, documentos com base nas informações abaixo, de acordo com o motivo do indeferimento:

Estudantes com a matrícula em aberto O discente deverá justificar o motivo pelo qual não realizou a matrícula e caso tenha solucionado sua situação, deverá anexar documento comprobatório. No caso de não confirmação das disciplinas solicitadas na matrícula, por falta de turma ou outro motivo institucional e que não tenha matrícula confirmada em pelo menos três componentes curriculares dos cursos presenciais do Campus deve ser enviado comprovante do requerimento ou cópia do e-mail solicitando a matrícula da(s) disciplina(s) e, se possível, com prazo de resposta emitida pela coordenação do curso.

Estudantes com matrícula concludente – O discente deverá justificar a situação de vínculo com o estágio e anexar a declaração ou contrato de vínculo. Caso não esteja realizando o estágio no semestre letivo 2021.1, o estudante deverá discorrer, no corpo do e-mail, sobre os motivos de não estar matriculado no referido componente curricular.

A DAE informa ainda que, durante a interposição de recurso, os discentes que precisarem anexar mais de um documento deverão salvá-los em um único arquivo em formato PDF. A previsão é que, após a análise dos pedidos pela equipe responsável, o resultado final seja divulgado no dia 14 de maio.

Renovação Bolsa Permanência 2021.1
Resultado Preliminar disponível no link a ser acessado aqui
Prazo para interpor recurso exclusivamente dia 13/05, através do e-mail renovabp@recife.ifpe.edu.br
Resultado final previsto para 14/05