DAE lança canal de atendimento para pendências do Bolsa Permanência 2020

Objetivo é identificar pendências de pagamento junto a beneficiários

A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) do Campus Recife disponibiliza formulário direcionado a todos os discentes beneficiados pelo Programa de Bolsa Permanência que, por algum motivo, não receberam a remuneração em algum dos meses de 2020. Caso o estudante esteja incluso nesta condição, deve preencher o formulário disponível aqui e aguardar o contato do setor.

Segundo o Diretor de Assistência Estudantil Ateniense Alves, o formulário busca identificar os casos residuais de estudantes que não conseguiram realizar o saque do benefício. “Além de agirmos diretamente nos casos específicos, esse link estabelece um canal de comunicação mais efetivo”, explica. O gestor chama atenção também para o fato de que o pagamento dos benefícios pendentes deverá ser feito via conta corrente. Por isso, é importante que, ao preencher o formulário, o estudante tenha em mãos também o número da conta corrente da qual é titular. “A decisão pelo pagamento via conta se dá tanto pela situação de pandemia quanto pela facilidade para o estudante. Com essa modalidade, não será mais necessário que o beneficiário se dirija a uma agência bancária, o pagamento cai direto em sua conta”, explica Ateniense.

Pagamento do BP 2020 (pendências)
Formulário de identificação | Disponível aqui
*Estudante deve ser o titular da conta corrente informada