Google inicia processo seletivo para programa de estágio remoto em 2021

Inscrições permanecem abertas até 22 de dezembro

A Google, uma das maiores empresas de tecnologia e inovação do mundo, está com vagas abertas para o seu programa de estágio em 2021, o Business Internship Program. Nesta edição, não só o processo seletivo, assim como todo o programa de estágio, acontecerá de maneira totalmente remota devido a pandemia do novo Coronavírus. E, apesar das circunstâncias em que foi apresentado, o formato representa uma grande oportunidade para os jovens brasileiros que não podem se mudar para o estado de São Paulo, onde normalmente acontece o estágio. O recrutamento é destinado para todos os estudantes universitários de qualquer curso superior, que sejam fluentes em inglês e português, e concluirão seus cursos entre dezembro de 2021 e março de 2022.

Hilson Vilar, Diretor de Políticas Institucionais e Extensão do Campus Recife, explica que a oportunidade de ingressar no programa de estágio da Google representa um grande salto na carreira dos estudantes universitários do Instituto. “A google é uma empresa que valoriza novas ideias e faz com que os estudantes coloquem a mão na massa preparando-os para o mercado de trabalho. E, excepcionalmente neste ano, devido a pandemia, todo o seu programa de estágio será remoto, algo que abre novas possibilidade para os estudantes do IFPE”, destaca. Além disso, Hilson afirma que ter a participação no programa no currículo representa um grande diferencial para contratação na área de tecnologia, que conta com cerca de 100.000 vagas disponíveis em todo o país.

Além dos requisitos mínimos, a empresa busca candidatos com conhecimento sobre internet e os negócios de tecnologia da companhia, habilidade para resolver desafios de negócios, capacidade para atuar em cenários ambíguos, habilidades interpessoais, analíticas e organizacionais.

O estágio terá duração de cinco meses e acontecerá no período entre julho e dezembro de 2021. As inscrições estarão disponíveis até o dia 22 de dezembro e, para participar do processo seletivo, basta se candidatar através deste link e seguir as instruções disponíveis no site. Os currículos enviados serão analisados pela Google e os estudantes devem passar por uma série de entrevistas, que serão realizadas pela internet ou pelo telefone. Mais informações sobre as vagas do programa de estágio estão disponíveis na página da candidatura.

Google Business Internship Program 2021
Inscrições até 22 de dezembro