Matrícula de veteranos começa dia 11

Procedimento deve ser feito via Q-Acadêmico

Conforme prescrito no Calendário Acadêmico do Campus Recife de 2020.2, os estudantes veteranos devem realizar o processo de matrícula em duas diferentes fases. Na primeira etapa, entre os dias 11 e 14 de janeiro, os estudantes de todos os cursos do Campus devem acionar o pedido de matrícula através da plataforma Q-Acadêmico. Durante o pedido de matrícula, o discente não poderá adicionar mais de uma disciplina no mesmo horário. Após o processo, é necessário gravar a solicitação. Os estudantes que por algum motivo não puderem realizar o pedido de matrícula no prazo informado, terão apenas o dia 15 de janeiro como data limite para os retardatários.

Se por algum motivo a solicitação não for aceita, o discente deve realizar um novo pedido das disciplinas restantes durante a segunda etapa de matrícula, além de gravar a solicitação e aguardar o início das aulas.

Entre os dias 17 e 21 de janeiro, os discentes terão acesso ao resultado da solicitação e ao início da segunda fase do procedimento de matrícula. No mesmo período de 17 a 21 de janeiro, caso tenha sido aprovado, o estudante deve efetuar a matrícula com os componentes curriculares disponíveis para o semestre. Assim como na primeira fase, o processo de nº 2 deve ser realizado também por meio da plataforma Q-Acadêmico. A partir da realização dos procedimentos de matrícula, os estudantes já estarão aptos a iniciarem o semestre letivo.

Matrícula novatos – Os novos estudantes da modalidade superior do Campus, que ingressaram através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), realizaram a pré-matrícula durante o mês de março/2020. Porém, os discentes novatos do Campus que são transferidos de outras Instituições de Ensino Superior devem realizar a matrícula presencialmente no Campus Recife com horário marcado.