Inscrições abertas para participar da OBA e MOBFOG

Olimpíadas deste ano acontecem de forma online

Já estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2020. Para participar da disputa é necessário realizar inscrição prévia até o dia 5 de novembro. Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço eletrônico (obaifpe@gmail.com), contendo o nome completo, sexo, data de nascimento, série escolar, e o e-mail institucional. Só serão aceitas as inscrições que forem enviadas por meio do e-mail institucional do estudante. Destinada apenas a estudantes do ensino médio (integrado, subsequente e proeja), a edição 2020 será realizada de forma online e premia os participantes com medalhas e certificados, a depender da classificação.

A OBA está prevista para acontecer no dia 12 ou 13 de novembro, a critério do participante, em formato de prova única com 10 questões. Todo o suporte do Campus Recife será através do Núcleo de Astronomia da instituição, que disponibiliza materiais de estudos e demais orientações sobre a olimpíada. A organização do evento também oferece um tutorial relativo ao funcionamento da OBA, disponível no site oficial do evento (oba.org.br).

Além de participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, os estudantes podem se inscrever na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2020, que também acontece de forma online, com lançamento de foguetes virtuais. Os interessados também devem informar o desejo de participar desta competição ao enviarem o e-mail com os dados pessoais solicitados. Mais informações sobre a Mostra estão disponíveis aqui.