Projeto de Extensão Tecnológica oferece capacitação em Tecnologias Ambientais e imersão na indústria

Iniciativa do IFPE aprovada pela Facepe seleciona estudantes do Superior para curso seguido de estágio

Projeto do IFPE Recife aprovado em edital do Programa de Extensão Tecnológica (PET) da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) convoca estudantes de nível superior para curso de capacitação e imersão tecnológica. A partir da proposta do professor Romero Assis “Desenvolvimento Avançado de Protótipos Eletroquímicos”, o campus abre inscrições de discentes, entre eles/as os de Gestão Ambiental e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), para curso de Capacitação em Manufatura Aditiva, IoT e Sensores Inteligentes para Tratamento de Efluentes Industriais. A iniciativa, voltada a estudantes das áreas de ciência, tecnologias, engenharias e matemática (STEM) do IFPE ou de outras instituições, terá coordenação do IFPE Recife em parceria com a UFRPE e a Empresa Lógica Ambiental.

No total, serão oferecidas 40 vagas. O curso será uma capacitação EaD de 80h (quatro semanas), seguido de um estágio na indústria para desenvolver um protótipo que deve atender a uma demanda real da região. Nesse caso, ao final do curso de capacitação, dez estudantes com melhor classificação serão selecionados para a fase de imersão. Serão 10 bolsas de R$ 500 durante três meses para esses/as estudantes extensionistas.

As inscrições, que podem ser feitas aqui, seguem até o dia 14 de janeiro. Previsão de início da fase de capacitação é dia 15/01.

Todas as orientações aqui

Edital Nº 05/2023- Facepe